Cloud contact center

As técnicas de armazenagem de dados estão em constante evolução. Nas últimas décadas, passamos das pastas para os disquetes, dos disquetes para os cds, dos cds para os pendrives e, finalmente, chegamos às nuvens (cloud 's). Armazenar dados em nuvens é a maneira mais segura de guardar suas informações e ao mesmo tempo a mais prática, uma vez que podem ser acessadas por qualquer pessoa autorizada de qualquer lugar, e a mais econômica, uma vez que requer menor investimento inicial.

Especificamente a cloud contact center - a nuvem ideal para setores e relacionamento com o cliente - é extremamente necessária para empresas que buscam otimizar o trabalho de seus funcionários e garantir a satisfação de seus clientes. Afinal, ao armazenar os dados coletados e utilizados pelo contact center de maneira organizada em nuvem, você consegue integrar toda a sua empresa. Uma vez que os dados estejam armazenados na cloud contact center, funcionários de outros setores terão acesso a tais informações de forma a personalizar seus contatos com os clientes e torná-los mais ágeis e satisfatórios. Ou seja, toda a empresa para a “falar a mesma língua”.

A nuvem e o Home Office

Nos dias de hoje, é essencial que ao menos a maior parte de uns funcionários de uma empresa possam trabalhar em casa, seja constantemente ou em dias específicos em função de demandas pessoais, por exemplo. Contudo, o home office só é possível quando o funcionário tem acesso em casa aos mesmos dados que teria na empresa. É aí que a cloud contact center entra em cena. Ela armazenará todos os dados coletados pelo seu contact center e poderá, sem dúvidas, estar interligada ainda a outros setores da empresa de forma a viabilizar o trabalho do funcionário em absolutamente qualquer lugar. 

Além disso, com a nuvem, a empresa paga apenas pelo que consome, reduzindo custos com equipamentos de hardware que sejam capazes de suportar o volume de dados necessários. Com isso, muitos custos fixos, como manutenção, são reduzidos, assim como custos iniciais de montagem do setor.

Ainda tem dúvidas sobre a armazenagem de dados de contact center em nuvem? Entre em contato conosco.


Entrar em contato

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba mais!