Vale a pena contratar uma plataforma omnichannel?

No mundo de hoje, não basta ter uma equipe bem treinada em uma loja para garantir a satisfação dos seus clientes e o sucesso das vendas. Certamente, seus clientes lhe procurarão em outros canais, antes e após realizar a compra do produto ou serviço oferecido pela empresa. Por isso, é necessário estar na internet (whatsapp, e-mail, chat live, messenger e instagram, por exemplo) e no telefone. Contudo, o maior desafio não é se fazer presente em diversos “locais”, mas proporcionar a melhor experiência de comunicação ao cliente, e mais, uniformizá-la, mantendo a coerência e o padrão de qualidade, e personalizá-la, promovendo a captação e fidelização do cliente.

Trata-se de manter a mesma linguagem, ter acesso a um banco de dados unificado, atender o cliente a qualquer hora (implantando inteligência artificial), evitar filas de espera e apresentar a solução que possuir maior probabilidade de satisfazê-lo. Em síntese, para alcançar tal desempenho comunicativo, a sua empresa necessitará contratar uma plataforma omnichannel.   

Aspectos práticos

Ao contratar uma plataforma omnichannel, se torna muito mais simples e eficiente criar a estratégia de comunicação ideal para a sua empresa. Como já se percebeu, para garantir a eficiência da comunicação é necessário integrá-la. Dessa forma, todas as suas “vitrines”, como redes sociais, loja física e site, passarão a estar sintonizadas com os bastidores, como call center, chat, e-mail, whatsapp, direct, etc. Ou seja, qualquer atendimento ou mensagem transmitida pela empresa apresentará o mesmo padrão institucional inicialmente determinado a partir das necessidades do seu nicho de atuação. O omnichannel integra a sua empresa e garante a melhor experiência ao consumidor, promovendo eficiência por um todo, pois não apenas possibilita a apresentação da solução ideal para o cliente como garante uma melhor performance e mais agilidade aos atendimentos.

Portanto, para qualquer empresa que preze pela satisfação do cliente e almeje colher os benefícios que ela pode gerar, não apenas vale a pena contratar uma plataforma omnichannel como pode ser indispensável contratá-la.


Entrar em contato

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba mais!